domingo, 1 de maio de 2011

Enquanto para uns é o dia de agradecer


Para mim é um dia exactamente como os outros, um dia em que 'nem no dia da mãe(?!)' ela muda, um dia em que quanto mais tempo passo com ela, mais me farto. Sei que é minha mãe, sei que foi graças a ela que tenho tudo do que posso usufruir agora, mas aquilo que mais queria não tenho: a atenção, o amor, o apoio, a amizade. Nunca tive, nem vai ser a partir de agora que irei ter, estou consciente disso.
Nunca vi ninguém assim, nenhuma mãe assim. Sei que há piores, mas também há melhores e não consigo compará-la a nenhuma delas, nem atribuir-lhe uma das categorias porque simplesmente não dá. Ela é única, pelas piores razões, sempre foi, tanto comigo como com as minhas irmãs, no tempo delas. Contudo, elas agradecem-lhe por tudo o que fez, por todos os raspanetes, por todas as chapadas, por todos os gritos (talvez por merecerem), já eu, não agradeço nem nunca irei agradecer tais coisas, apenas porque sei que não mereço, nem nunca fiz por merecê-lo. Espero que talvez um dia ela perceba o que me faz passar, o que me faz chorar. Mas, apesar de tudo, só quero que tenha um dia feliz.

17 comentários:

Catarina disse...

para mim este e um dia igual aos outros. e o chamado dia da mae oficial mas dia da mae e todos os dias e eu nunca ofereço hje em especial algo material mas sim sentimental. nao e neste dia q temos que agradecer as nossas maes por tudo o que fazem por nos mas sim todos os dias.

łnn Gray ۞ disse...

Obrigada!
Lamento essa tua falta de ligação com a tua mãe.
Nunca deveria ser assim :$

carla disse...

obrigada também então :)

Catarina disse...

tbm pd ser. adoro as ftgs dos separadores

inês disse...

oh, muito triste. mas tu és forte!

Catarina disse...

n tens d q

PauloSilva disse...

não tens que agradecer *

(percebo tão bem este texto...)

M * disse...

COMO ADOREI O TEU BLOG !
é tão lindo, tão cheio de originalidadeee :D
sigoooo *.*
Passa no meu e se gostares segue também
KIss *

Jones disse...

percebo muito bem o que sentes.

*

Catarina disse...

Acredita que já tinho imensas imensas! E de ficarmos todos sujos de tinta e esfregarmo-nos uns nos outros (na altura perdi a conta à roupa que estraguei por causa dessas maluquices) xD

Catarina disse...

Bem... Acho que temos opiniões semelhantes às nossas "mães", infelizmente...

© hurricane disse...

nem sempre todas as mães são carinhosas e dedicadas, e é uma pena isso acontecer, só não fiques triste, porque tu és forte! :')
e o dia da mãe é todos os dias, não se precisa de haver rótulos, mas infelizmente não é assim.

M * disse...

Já te estou a seguir babe .
Eu já te estava a seguir mas não aparecia a minha foto portanto tive que deixar de seguir e tornar a seguir entendes desculpa :X

Inês disse...

ohh :( vais ver, um dia, tudo muda ;) beijinho

Catarina disse...

obrigada eu :)

Inês disse...

:/ é uma pena... um GRANDE beijinho!

Mar disse...

Como eu te compreendo querida :S