quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma proposta

Hoje, num dia diferente dos outros, em que tenho a melhor companhia, a minha K. Pedi-lhe para fazer um post neste blog que anda muito desocupado por mim, pelas minhas escritas, pela minha inspiração.
Retornou-me com uma belíssima ideia, cada uma fazer uma frase (que deu origem a cada texto). Eu escrevia, ela escrevia, sempre sem vermos o que cada uma escreveu e daí resultou isto:

"aproveita todos os momentos, por muito curtos que sejam. toma conta de todos os que te rodeiam. sente como se fosse o último dia da tua vida, sente por ti, por mim, por todos. projecta os teus sonhos como se fossem vídeos a rasgar a película, como se fossem rolos de fotografia rebobinados. revolta-te contra tudo, para que sejas feliz, tal como eu quero ser! rodeia-te de doces, por muito que digas que estás gorda, se é o que te conforta. Senta-te num banco de jardim e aprecia de olhos fechados, todos os sons dos pássaros, porque são muitos, não só um. Gosta de mim, como gosto de ti. Transpira felicidade, é tudo o que desejo para ti. " - De mim

"aprecia tudo o que existe. muitas vezes passamos por estranhos no metro e na rua e enquanto seguimos na nossa vida reflectimos sobre as pessoas que se escondem por detrás de máscaras. contudo, existem pessoas especiais, que chegam até ti, repentinamente, com um sorriso genuíno e o seu espírito livre, que te captam a atenção pelo brilho dos seus olhos. esta rapariga é uma destas pessoas. agradeço pelo dia em que o seu sorriso entrou na minha vida e me fez sorrir também. pela sua energia positiva e com a sua aura maravilhosa e que me preenche o coração. é por pessoas como ela e por todas as outras, conhecidas ou estranhas, que temos que aproveita-las enquanto as temos connosco e apreciá-las pelos seres únicos que são. as pessoas, a natureza, o mundo em si...é um local belo para se viver. só precisamos de olhar mais para cima e menos para baixo. de elogiar alguém num dia cinzento simplesmente porque sim. e é isto que eu estou a fazer hoje, minha danii, a elogiar-te a ti, pelo ser humano especial e único que és. precisamos de mais pessoas como tu...que nos inspiram todos os dias e se deixam inspirar por tudo o que existe ao seu redor. " - De ti

Adorei o resultado, sei que tu também, não só por mo teres dito, mas pelo teu sorriso ao lê-lo. Obrigada pelo dia de hoje, foi magnífico, como sempre <3

Sem comentários: