quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia 3 - imagina que tens 1 dia de vida, despede-te da pessoa que gostas

É difícil escolher a pessoa que gosto, há tantas que me enchem o coração de amor e alegria.
Mas pronto, escolhi-te a ti. Apenas por teres sido quem, em toda a minha existência, eu considerei meu amigo mais do que qualquer outra coisa e mais do que a tua função enquanto membro da família.
É difícil dizer quais os momentos mais felizes que passámos juntos, é difícil não apontar mais defeitos que qualidades e é difícil dizer que até podes gostar mais de mim do que alguma vez demonstraste.
Nunca tive razões de queixa de me dares atenção e carinho a mais, muito pelo contrário. Nunca tivémos uma conversa normal, de homem para menina, de pai para filha, como toda a gente deve ter. Vamos tendo pequenos diálogos que, acredites ou não, fazem-me feliz, só por partilhares comigo um episódio que te aconteceu, algo que te fez rir, ou algo que te deixa revoltado. É simplesmente especial, a nossa relação, como eu sempre disse.
Sempre te vi mais como um 'amigo', mas na verdade és muito mais que isso. És do meu sangue, da minha carne. Todos dizem que sou mais parecida contigo fisicamente, eu acho que não, mas se assim é sinto-me orgulhosa por o ser, és bonito.
Não gosto de não dizer que alguém da minha família (mãe e pai) é o/a melhor do mundo. Afinal todos, ou quase todos afirmam com bastante segurança que o seu pai ou a sua mãe são os melhores de todos. Eu não vejo assim, não sinto. Apenas sinto que não me deste tudo o que tinhas a dar, nem eu a ti.
Mas não é tarde para dizer o que sinto por ti, pois sei que nunca irás esquecer o que fui e que apesar de tudo te dei muitas alegrias e nenhuma tristeza ou desilusão.
Obrigada por tudo, adoro-te pai.

(este dia 3 não devia existir, que maldade!)

16 comentários:

Anónimo disse...

oh, que lindo! :)

kinny disse...

foi perfeito danii. e como eu te entendo, quase que descreves-te as vezes a minha propria relaçao com o meu pai. ficamos felizes (muito) quando partilham algo connosco! devias lhe dizer o quanto gostas dele e tens orgulho nele, as vezes so nao nos dao mais atençao pq estao a trabalhar e n podem. foi bonito, gostei muito (: como tambem gosto muito de ti, es espectacular. tenho saudades de passar tempo ctg :'). beijinhos kinny

Patrícia Secco disse...

está lindo !

Andreia Morais disse...

de facto, esse dia 3 não devia existir, mas esta uma linda despedida

C disse...

Vais mostrar-lhe este texto?

Sara Oliveira disse...

gostei muito dani, bastante profundo!

Anónimo disse...

gostei muito do blog, sigo também *

Say Cheese disse...

tão linda, obrigada minha kinny! gosto de saber que ainda lês o que escrevo! não te livras de mim assim tão facilmente, já sabes :p love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuu <3

C disse...

Porque é o que pensas e achas e mostras a toda a gente (a quem lê o blog) mas menos à pessoa que realmente importa...

C disse...

Passa isso para um papel, já é meio caminho andado :)

C disse...

Vou sim :) volto no fim do mês. Depois quando tiveres mensagens, diz alguma coisa!

Patrícia Secco disse...

eu por quase milagre hoje posso dizer que a pessoa que melhor me conhece, é a minha mãe. Nem sempre foi fácil, mas com o tempo e a medida que os anos passaram , ela tornou-se a cada dia mais próxima de mim. Existiram momentos em que a tentei afastar, mas ela nunca desistiu de mim e dou-lhe muito valor por isso.

C disse...

Sorte porquê? Vou lá passar três semanas sozinha...

Patrícia Secco disse...

e verás que no dia em que chegar, vai valer a pena. Porém, se não chegar esse dia, tenho a certeza que haverá alguém a dar-te todo o amor que mereces e mais algum. <3

LadyBüg disse...

gostei! :D

que tontinha, um dia irá ao teu encontro na vida real hehe

C disse...

Nem pensei nisso :x