domingo, 28 de março de 2010

Fobias

Este foi o tema da minha última apresentação oral de português do 2º período, realizada na sexta-feira passada: as 10 fobias mais estranhas. E aqui está a lista:

10ª Escopofobia: medo de ser observado ou visto. Estas pessoas tentam evitar lugares com muita gente. (coitadinhas, não podem ir aos centros comerciais, fazer comprinhas :o)
Catisofobia: medo de sentar. Pode levar à inquietação ou até à incapacidade de dormir. (isto é uma desculpa para quem sofre de hiperactividade aguda)
Unactractifobia: medo de pessoas feias. (risos por toda a sala)
Efebofobia: medo de adolescentes e preconceito contra eles. Quem tem esta fobia nunca poderá ter filhos. (mas qual é a parte do 'já foram adolescentes' que não percebem? Conheço uma pessoa que sofre desta fobia: a Pipoca xD)
Pantofobia: medo de tudo. (okay -.-)
Vomitofobia: medo de vomitar e ver pessoas a fazê-lo. Leva-as a não comerem nem a quererem sair de casa. (outras que não vão ao centro comercial fazer comprinhas)
Tricofobia: medo de cabelos caídos. Quem tem esta fobia vê cabelos em todos os lugares. (devem ser daquelas que têm a mania das limpezas, ou então estão lá perto)
Fagofobia: medo de engolir e de comer. Leva à má nutrição e à perda excessiva de peso. (sem críticas ou comentários)
Espectrofobia: medo de espelhos. Estas pessoas não se vêem ao espelho porque o seu reflexo causa-lhes pânico. Têm medo de se exibir e de se auto-conhecer. (quem é que precisa de se ver ao espelho? ninguém pá!)
Fobofobia: medo das suas próprias fobias. (tudo dito)


Além destas fobias há ainda: a ciberfobia - medo de computadores; a cromofobia - medo das cores; a elenterofobia - medo da liberdade; a afobia - medo de não ter fobias; e a fonobobia - medo dos próprios sons e de falar em voz alta.
Resumindo e concluindo.. é isso.

7 comentários:

LadyBüg disse...

bigadaaaz *.*

Edgar Alves disse...

adorei o post! ha fobias mesmo estranhas :b

Joao Miguel disse...

Foi uma apresentaçao bue fixe best, ja a minha-.- xD

RicardoRodrigues disse...

Eu acho que tenho Tricofobia xD
Vejo cabelo em todo o lado, até na minha comida O.O

MICHELLE ☮ disse...

Há com cada fobia OMG :|

Anónimo disse...

devias por isto na wikipedia e não no teu blog pessoal...

Catarina Vieira disse...

E eu a pensar que ter medo do escuro era muito estúpido, senti-me mesmo confiante agora :p