domingo, 12 de setembro de 2010

Pelo norte de Portugal

Pois é, (finalmente, dizem vocês) aqui estão as fotografias prometidas. Mas, irão sendo postas às prestações, porque são mesmo muitas.
Vou adiantando trabalho e dizer já por onde andei metida :p
Estive de passagem por: Coimbra, Gaia, Porto, Matosinhos, Ponte de Lima, Vila do Conde, Valença e Paredes de Coura. Vi e atravessei a Ponte da Arrábida, o Rio Cabrão e também o Cabrum (ambos em Viana, como me disse a Carla! :p). Antes de partir de Lisboa apanhei um dos maiores sustos da minha vida, quando olhei pela janela e vi uma coisa gigante a passar mesmo por cima do carro (um avião -.-). Andei por Braga, Arcos de Valdevez (onde dormi as primeiras duas noites e onde comi a primeira Francesinha), por Monção, por Viana do Castelo, por Santa Luzia, por Espanha (Galiza), pela Peneda-Gerês, por Vila Real (onde dormi a última noite) e por Viseu (onde comi a segunda Francesinha). Subi aos miradouros de Santa Luzia em Viana do Castelo e ao Bom Jesus em Braga, foi lindo! Foram uns bons de uns quilómetros que percorremos de carro, mas valeu a pena. Nas duas primeiras noites não dormi quase nada, adivinhe-se lá porquê, quando se tem um pai que ressona, é assim.
Foi muito giro, adorei tudo por lá. Não digo que é tudo melhor que cá porque estaria a mentir, mas algumas coisas são, como o ar puro, o cheirinho a eucalipto, as estradas direitinhas, as casas mais lindas que já vi, adorei tudo mesmo.
E foi isto. Agora ficam aqui as provas (algumas) dos dias bem passados :)

Santa Luzia

















Enviar um comentário